Presidente da União dos Aposentados, Ribeiro, discute desafios e avanços para 2025 em Reunião Plenária da FAPESP
Presidente da União dos Aposentados, Ribeiro, discute desafios e avanços para 2025 em Reunião Plenária da FAPESP
Postado [0DD] de [MM2], [YYYY]|12/12/2024 00:00:00Na manhã desta quarta-feira (11/12), o presidente da União dos Aposentados, Ribeiro, participou da última Reunião Plenária de 2024, que contou com a presença de mais de 40 representantes das Associações filiadas de todo o estado de São Paulo. Durante o encontro, diversos temas cruciais para o movimento dos aposentados foram discutidos, com ênfase em estratégias jurídicas, parcerias e ações para o futuro.
A advogada Rosana Tavares foi uma das convidadas e orientou as lideranças e colaboradores sobre os procedimentos relacionados aos processos movidos contra as Entidades, ressaltando a importância de combater escritórios de advocacia que atuam de má-fé, criando processos para lucrar às custas dos aposentados e associados. Além disso, Rosana apresentou uma novidade importante: a retomada das filiações no sistema de desconto em folha, agora totalmente digital e com a implementação de biometria facial, garantindo maior segurança e eficiência no processo.
Outro ponto abordado foi a avaliação do 1º Encontro Estadual Mulheres FAPESP 2024, realizado em 23 de outubro na Associação de Jundiaí. A diretora e Secretária da Mulher FAPESP destacou o sucesso do evento, a qualidade dos debates e anunciou que as resoluções serão encaminhadas ao I Congresso da Mulher COBAP, previsto para março de 2025.
A reunião também incluiu a apresentação da parceria com a empresa Pop Care Benefícios, que promete trazer vantagens significativas para os aposentados associados. Além disso, foi iniciada a organização das caravanas para a 36ª Romaria Nacional dos Aposentados, que ocorrerá no dia 26 de janeiro de 2025, no Santuário Nacional de Aparecida.
As lideranças presentes destacaram as principais bandeiras de luta do movimento para o próximo ano. Entre os pontos abordados, figuram a oposição a uma possível nova reforma da previdência, a luta contra o corte nos benefícios BPC, a reivindicação por um orçamento destinado à pessoa idosa, o reajuste real para todos os aposentados e o retorno do valor integral das pensões para as pensionistas.
A reunião se consolidou como um marco importante na união das lideranças do movimento e no fortalecimento das ações e lutas que estarão em pauta ao longo de 2025.