uniaodosaposentados@terra.com.br    Fone: (11) 2921-5747 | Fax: (11) 2976 7492


Missa do Dia dos Aposentados é celebrada no Santuário Nacional de N. S. Aparecida  

Missa do Dia dos Aposentados é celebrada no Santuário Nacional de N. S. Aparecida  

Postado [0DD] de [MM2], [YYYY]|02/02/2024 00:00:00

 

Como acontecem tradicionalmente todos os anos, foi realizada no último dia 28 (domingo), a missa comemorativa ao Dia dos Aposentados, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, que reuniu pessoas ligadas às associações de aposentados, pensionistas e idosos do país inteiro.

PLENÁRIA

Logo em seguida ao término da missa, foi realizada a Plenária da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (COBAP) no auditório do Santuário.

Abrindo os trabalhos, o presidente da Confederação, Warley Martins disse que Envelhecer é um privilégio. Aposentar-se com dignidade, um direito!

Entre os principais pontos levantados pelas lideranças do movimento dos aposentados estava a necessidade urgente de uma política de valorização das aposentadorias e pensões, a atuação pela retomada integral do pagamento das pensões por morte pelo INSS e a derrubada do prazo decadencial nas ações judiciais para revisão e concessão de benefícios da Previdência Social.

Entre as autoridades presentes o deputado federal Vicentinho, o ex-ministro da Previdência, José Carlos Oliveira e o superintendente do INSS de São Paulo, Vanderley Barbosa, que atuam na construção de políticas para o segmento. Vicentinho atualmente é coordenador da região sudeste da Frente Parlamentar Mista dos Aposentados.

Fonte – comunicação_cobap

 

Copyright ©  União dos Aposentados em Transportes     Todos os direitos reservados | by Maquinaweb