uniaodosaposentados@terra.com.br    Fone: (11) 2921-5747 | Fax: (11) 2976 7492


Comoção Nacional: Morte de Calixto rompe fronteiras e extrapola sindicalismo

Comoção Nacional: Morte de Calixto rompe fronteiras e extrapola sindicalismo

Postado [0DD] de [MM2], [YYYY]|17/02/2021 00:00:00

Manifestações de pesar e solidariedade vieram da imprensa, de organizações nacionais e internacionais, evidenciando o reconhecimento ao legado construído pelo líder sindical.

Foram incontáveis as manifestações de pesar e luto pela morte do eterno líder da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria – CNTI, José Calixto Ramos, falecido na última quarta-feira (03/02/2021), vítima da Covid-19. Com uma trajetória de lutas e conquistas irrepreensíveis, Calixto fez história no movimento sindical, com impactos na vida social e política.

No seio da base sindical que alçou Calixto ao posto de líder incontestável de duas grandes entidades nacionais, CNTI e NCST, as manifestações públicas de comoção pela morte foram unânimes, com notas de pesar, e-mails de solidariedade e vídeos compartilhados nas mais variadas redes sociais das Confederações, Federações e Sindicatos de base. Não é, definitivamente, exagero comparar o ocorrido a um autêntico “abalo sísmico” que, a partir do epicentro, fez estremecer muitas das mais importantes organizações sociais, no Brasil e no mundo.

 

 

Copyright ©  União dos Aposentados em Transportes     Todos os direitos reservados | by Maquinaweb