uniaodosaposentados@terra.com.br    Fone: (11) 2921-5747 | Fax: (11) 2976 7492


Presidente da União participa de solenidade do centenário da Previdência Social do Brasil

Presidente da União participa de solenidade do centenário da Previdência Social do Brasil

Postado [0DD] de [MM2], [YYYY]|26/04/2023 00:00:00

 

A União dos Aposentados em Transportes-SP participou da cerimônia comemorativa dos 100 anos da Previdência Social do Brasil, no último dia 24, no Plenário do Senado Federal, em Brasília.

O presidente da entidade, José Aureliano Ribeiro de Vasconcelos,  juntou-se à delegação da COBAP (Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos), a qual faz parte do seu quadro diretivo, celebrou o marco histórico da Previdência Social, que deu origem ao sistema de aposentadorias, pensões e benefícios no país.

O senador Paulo Paim, requerente da sessão, disse que ao longo de deste tempo a Previdência deu passos largos, mas que ainda há muito a ser feito. O senador salientou sobre os retrocessos da reforma. “Foi importante o ministro Carlos Lupi se posicionar sobre rever pontos da reforma, pois ela trouxe retrocessos lamentáveis nos direitos dos aposentados e pensionistas”.

Já o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Glauco Wamburg, destacou que Previdência Social brasileira é um exemplo para toda a América Latina e para outros países do mundo.

Além da COBAP, participaram da sessão representantes de várias instituições de ordem política, jurídica, sindical e social.

Na ocasião, o presidente da União declarou se sentir honrado de testemunhar essa data especial. “Na construção da história da Previdência Social do Brasil, entre avanços e alguns retrocessos, houve lutas e conquistas. Pra mim, é motivo de orgulho ser partícipe desse momento e com certeza só me motiva junto com meus companheiros da União e da COBAP a seguir em frente, trabalhando pelos interesses dos aposentados, pensionistas e idosos”.

 

Copyright ©  União dos Aposentados em Transportes     Todos os direitos reservados | by Maquinaweb