uniaodosaposentados@terra.com.br    Fone: (11) 2921-5747 | Fax: (11) 2976 7492


Dia Internacional da Mulher: seguindo na luta por igualdade e respeito

Dia Internacional da Mulher: seguindo na luta por igualdade e respeito

Postado [0DD] de [MM2], [YYYY]|07/03/2023 00:00:00



Comemoramos  o Dia Internacional da Mulher (a partir do decreto da ONU).

Marcado por uma série de reivindicações de direitos no âmbito trabalhista e de gênero, o dia 8 de março sempre traz à tona assuntos recorrentes no dia-a-dia, mas que nem sempre enxergamos avanços.

No mundo do trabalho, ainda registramos diferenças salariais entre homens e mulheres. De acordo com um estudo da Organização para Cooperação do Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil tem a maior diferença salarial entre gêneros em um cenário de 46 países. O salário das mulheres com educação superior aos homens equivale a 62% da remuneração do gênero oposto, ainda que ele tenha nível escolar inferior.

As mulheres são maioria da população. Tem maior escolaridade que os homens. Na administração pública, comércio e serviços ocupam mais cargos. São responsáveis pelo sustento de mais de 30% das famílias. Mas também são estatísticas nos casos de violência doméstica, assédio moral.

A mulher tem um importante papel no mundo – do trabalho, social –, mas ainda vive momentos de preconceito, de violência, de estereótipos errôneos que fortalecem uma sociedade que ainda tem a visão paternalista arraigada.

A luta é constante. Por igualdade, por mais direitos, por respeito!

Mulher, empodere-se! Mostre a sua força. Faça valer a sua voz nos espaços de poder.

Copyright ©  União dos Aposentados em Transportes     Todos os direitos reservados | by Maquinaweb