uniaodosaposentados@terra.com.br    Fone: (11) 2921-5747 | Fax: (11) 2976 7492


Lula é eleito presidente do Brasil pela terceira vez com mais de 60 milhões de votos

Lula é eleito presidente do Brasil pela terceira vez com mais de 60 milhões de votos

Postado [0DD] de [MM2], [YYYY]|31/10/2022 00:00:00


Na eleição mais acirrada na história do Brasil, venceu a democracia.

Luiz Inácio Lula da Silva foi reconduzido à presidência do país pela terceira vez, com mais de 60 milhões de votos,

Lula fez o discurso da vitória em um tom pacificador, conciliatório e de unidade. "Não existem dois brasis. Somos um único país, um único povo, uma grande nação".

"Chegamos ao final de uma das mais importantes eleições da nossa história. Uma eleição que colocou frente a frente dois projetos opostos de país e que hoje tem um único e grande vencedor: o povo brasileiro", disse Lula.

"Esta não é uma vitória minha, nem do PT, nem dos partidos que me apoiaram nessa campanha. É a vitória de um imenso movimento democrático que se formou, acima dos partidos políticos, dos interesses pessoais e das ideologias, para que a democracia saísse vencedora."

Continuando seu discurso, Lula disse que não interessa a ninguém "viver num país dividido, em permanente estado de guerra".

"Não interessa a ninguém viver numa família onde reina a discórdia. É hora de reunir de novo as famílias, refazer os laços de amizade rompidos pela propagação criminosa do ódio", afirmou o presidente eleito.

"Este país precisa de paz e de união. Esse povo não quer mais brigar. Esse povo está cansado de enxergar no outro um inimigo a ser temido ou destruído. É hora de baixar as armas, que jamais deveriam ter sido empunhadas. Armas matam. E nós escolhemos a vida."

RECONSTRUÇÃO DO BRASIL

Ainda em seu discurso, o presidente eleito deu destaque ao que chamou de "reconstrução do Brasil" e afirmou que a prioridade do seu governo será o combate à fome e à desigualdade, a recuperação da economia, a habitação e a normalidade democrática.

 “É preciso reconstruir a própria alma deste país. Recuperar a generosidade, a solidariedade, o respeito às diferenças e o amor ao próximo."

Copyright ©  União dos Aposentados em Transportes     Todos os direitos reservados | by Maquinaweb