uniaodosaposentados@terra.com.br    Fone: (11) 2921-5747 | Fax: (11) 2976 7492


Senado aprova MP que revoga obrigatoriedade da revalidação

Senado aprova MP que revoga obrigatoriedade da revalidação

Postado [0DD] de [MM2], [YYYY]|26/07/2022 00:00:00

 

 

Após importante vitória na Câmara dos Deputados, o Senado Federal aprovou, na noite desta quarta-feira (13), a Medida Provisória (MP) 1107, que trata sobre o Programa de Simplificação do Microcrédito Digital. 

▪️A medida também abarca a revogação da lei que torna obrigatório o recadastramento dos associados às entidades de aposentados, pensionistas e idosos. A alteração no texto que inseriu a supressão da lei ocorreu após intenso trabalho e articulação política do presidente da COBAP, Warley Martins, unido ao advogado e youtuber defensor dos aposentados, Sandro Gonçalves, que conseguiram que o relator da MP, deputado Luís Miranda (Repuplicanos-DF), inserisse no relatório a revogação.

Durante quase três anos, dirigentes do movimento dos aposentados e idosos de todo país se mobilizaram em suas bases para tentarem impedir a obrigatoriedade do recadastramento, que inviabilizaria o funcionamento de centenas de associações que prestam assistência a pessoas do segmento. 
“Lideranças de diversos estados se empenharam em levar a conhecimento das autoridades a importância do trabalho das associações de aposentados e idosos nos municípios. Esse foi um trabalho fundamental para o apoio dos parlamentares”, disse Warley.

O presidente da COBAP lembra que, para entrar em vigor, a medida precisa ainda da sanção presidencial. "c"É importante que as federações e associações continuem mobilizadas até que a obrigatoriedade da revalidação caia por completo", afirmou. 

Copyright ©  União dos Aposentados em Transportes     Todos os direitos reservados | by Maquinaweb