uniaodosaposentados@terra.com.br    Fone: (11) 2921-5747 | Fax: (11) 2976 7492


Aprovadas contas da União em assembleia

Aprovadas contas da União em assembleia

Postado [0DD] de [MM2], [YYYY]|01/07/2022 00:00:00

 

Depois de um longo tempo de distanciamento social por conta da COVID 19, os associados da União dos Aposentados em Transportes-SP participaram de forma presencial da assembleia da última quinta-feira (30).

Na ordem do dia, a apreciação e votação das contas da entidade referentes aos anos de 2019,2020 e 2021.

A contadora Beth fez um relato sobre a administração dos recursos para o custeio da manutenção da sede social, funcionária e colaboradores e das atividades externas (mesmo restritas) da União durante a pandemia.

Após a leitura do relatório, por unanimidade, os associados votaram pela aprovação das contas.

HOMENAGENS

Um momento de pesar e saudades.

Os companheiros e companheiras, partícipes das lutas dos aposentados, que morreram, a maioria vítima do coronavírus, foram homenageados com uma salva de palmas na assembleia.

Nos discursos dos dirigentes, amigos e associados, foi falado sobre a importância do voto do pessoal da terceira idade nas eleições de outubro. Contra o retrocesso e políticas de exclusão social, é preciso eleger presidente da República, governador, deputados federal e estadual que trabalhem em favor de uma nação, não apenas para poucos privilegiados.

Foi lembrado que o Brasil voltou a ser destaque negativo. Mais de 50% da população se encontra abaixo da linha da pobreza. Também, conquistas sociais estão ameaçadas. Há uma pressão no Congresso para elevar a idade mínima dos idosos para uso do transporte coletivo gratuito, hoje, de 65 anos.

Muitos colegas fizeram um apelo para votar em Lula – presidente e em candidatos com uma linha progressita.

Por fim, o presidente da União, José Aureliano Ribeiro de Vasconcelos, agradeceu a presença de todos e reiterou a importância da participação de todos na luta dos aposentados. “A nossa história é prova maior que somente unidos, aposentados, pensionistas e idosos, vamos alcançar a devida valorização e reconhecimento”.

 

 

 

Copyright ©  União dos Aposentados em Transportes     Todos os direitos reservados | by Maquinaweb