uniaodosaposentados@terra.com.br    Fone: (11) 2921-5747 | Fax: (11) 2976 7492


Projeto de Lei estabelece pensão para famílias de aposentados vítimas de COVID-19

Projeto de Lei estabelece pensão para famílias de aposentados vítimas de COVID-19

Postado [0DD] de [MM2], [YYYY]|22/11/2021 00:00:00

Famílias de aposentados vítimas de Covid-19 poderão receber pensão especial. É o que estabelece o Projeto de Lei 3.693/2021, de autoria da senadora Zenaide Maia (Pros-RN), que aguarda designação do relator para análise no Senado.

 De acordo com a proposta, o recebimento do benefício dependerá do atestado de óbito ou documento que comprove a Covid-19 como causa da morte. A pensão especial para as famílias que obedecerem aos critérios, terá valor igual ao da aposentadoria da vítima e a duração equivalente à expectativa de sobrevida nacional. A proposta, porém, só é válida para as famílias que não receberiam pensão por morte e para aqueles que perderam parentes durante a pandemia inteira, inclusive antes da vigência da lei.

 A senadora Zenaide Maia ressalta que muitos idosos com comorbidades vieram à óbito. “Sabemos que a covid-19 é mais perversa com idosos e aqueles com comorbidades, e por isso tantos aposentados brasileiros”, justifica. “Suas famílias precisam de proteção”, reforça.

 O presidente da COBAP, Warley Martins, confirma o grande número de óbitos de aposentados devido à doença. “Perdemos milhares de associados e dirigentes do movimento nacional dos aposentados. É de extrema importância que as famílias sejam amparadas nesse momento de perdas emocionais e também financeiras, visto que a aposentadoria se tornou a principal fonte de sustento de grande parte das famílias brasileiras”, frisou.

 

Fonte -  Agência Senado 

Copyright ©  União dos Aposentados em Transportes     Todos os direitos reservados | by Maquinaweb