uniaodosaposentados@terra.com.br    Fone: (11) 2921-5747 | Fax: (11) 2976 7492


COVID 19: Tempos difíceis para a humanidade

COVID 19: Tempos difíceis para a humanidade

Postado [0DD] de [MM2], [YYYY]|20/05/2020 00:00:00

Estamos vivendo momentos difíceis de isolamento social, com restrição do tráfego de pessoas e empresas fechadas em quase todo o país por causa do COVID-19. O cenário do Brasil, que já não estava fácil, ficou mais difícil ainda.

Nós, da terceira idade e pertencentes ao grupo de risco, fomos os primeiros a serem orientados a ficar em confinamento.

Ficar em casa por tanto tempo, restringindo nosso convívio social, é um desafio. É inevitável as vezes ficarmos angustiados, deprimidos, entediados e loucos para ter bons momentos. Mas não podemos permitir que esses sentimentos se apoderem do nosso dia a dia.

Por sorte, temos as redes sociais para nos relacionar e continuar em contato com a família e com os amigos. Rotineiramente, converso com meus pares de todo país, cada um trocando suas experiências na região que vive. Seja pelo celular, WhatsApp ou vídeos, estou sempre antenado com tudo de acontece.

Incentivo a todos a fazerem o mesmo até essa pandemia passar.

Vamos também dar o exemplo a outras pessoas que não entenderam a gravidade do momento e negligenciam a sua segurança e de outras pessoas: FIQUE EM CASA, SÓ SAIA EM CASO DE EXTREMA NECESSIDADE E, MESMO ASSIM, USANDO MÁSCARA E ÁLCOOL EM GEL.

Juntos vamos sair dessa!

 

José Aureliano Ribeiro de Vasconcelos – Presidente da União dos Aposentados em Transportes/SP e Secretário Executivo da COBAP

Copyright ©  União dos Aposentados em Transportes     Todos os direitos reservados | by Maquinaweb