uniaodosaposentados@terra.com.br    Fone: (11) 2921-5747 | Fax: (11) 2976 7492


LIDERANÇAS DA LUTA DOS APOSENTADOS RETOMAM TRABALHOS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA*

LIDERANÇAS DA LUTA DOS APOSENTADOS RETOMAM TRABALHOS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA*

Postado [0DD] de [MM2], [YYYY]|13/09/2019 00:00:00

Nesta semana, a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (COBAP), juntamente com diretores de federações de São Paulo e do Rio Grande do Sul, retomam o trabalho de mobilização junto aos senadores para propor mudanças no texto base da reforma da Previdência, proposta pelo governo Jair Bolsonaro.
O presidente da União dos Aposentados em Transportes/SP participa do corpo a corpo no Congresso. “Estamos tentando convencer os parlamentares a minimizar os males desta perversa mudança, que atinge diretamente a população mais pobre, os assalariados”, declarou Ribeiro.


Uma das mudanças mais significativas da reforma se refere às alterações nas regras básicas para concessão da pensão por morte. Com a mudança, a pessoa que requerer a pensão por morte terá direito a receber apenas a 60% da integralidade a que tinha direito. Mais 10% por cada filho menor de 18 anos. 


A direção da Cobap comemora a união do movimento de aposentados e pensionistas de todo o Brasil na tentativa de evitar mais retrocessos para o segmento. Em um mês, os dirigentes das federações e das associações se mostraram disponíveis a recorrer a todas as instâncias para evitar que a reforma venha prejudicar ainda mais aquelas pessoas que vão se aposentar.
Juntos na luta somos mais fortes!

Senado2.jpg (51 KB)

Copyright ©  União dos Aposentados em Transportes     Todos os direitos reservados | by Maquinaweb