uniaodosaposentados@terra.com.br    Fone: (11) 2921-5747 | Fax: (11) 2976 7492


Associados aprovam prestação de contas da União dos Aposentados em Transportes/SP, Exercício 2018

Associados aprovam prestação de contas da União dos Aposentados em Transportes/SP, Exercício 2018

Postado [0DD] de [MM2], [YYYY]|01/07/2019 00:00:00

Atendendo a convocação da diretoria, associados e associadas da União dos Aposentados em Transportes/SP participaram de forma expressiva da assembleia do último dia 27 de junho, na sede da entidade.

O presidente da entidade, José Aureliano Ribeiro de Vasconcelos, abriu os trabalhos do dia agradecendo a presença dos companheiros e de algumas autoridades sindicais e políticas.

Na ordem do dia, foi feita a apreciação e votação da prestação de contas da União, referente ao Ano 2018. A contadora Beth fez a leitura do relatório da entrada e aplicação dos recursos no período, assim como, esclareceu as dúvidas sobre o tema. “A entidade está de parabéns pela responsabilidade e competência para administrar os recursos restritos, devido ao momento da difícil conjuntura econômica do país, que afetou a todos, sem distinção”, destacou Beth.

Os associados votaram por aclamação e unanimidade pela aprovação das contas de 2018.

O evento continuou com a fala de vários diretores que criticaram duramente o Governo que, aliado ao setor econômico, tem agido para aprovar a tal Reforma da Previdência, que manterá privilégios de alguns e exigirá enormes sacrifícios da maioria do povo, brasileiros assalariados e das classes mais pobres.

O presidente Ribeiro disse que a União já passou por situações difíceis e sobreviveu a todas elas. “É claro que o contexto nacional é extremamente grave, estão atacando nossos direitos adquiridos e assegurados na Constituição Federal. Por isso, é dever de todos, nós, que lutamos pela justiça social, repudiar e protestar contra essa Reforma, respaldada por um discurso mentiroso do Governo de que a Previdência vai quebrar e o Brasil se tornará ingovernável, caso Proposta de Emenda à Constituição (PEC) não seja aprovada”.

Diretores da União, autoridades e associados partilharam da posição do companheiro Ribeiro e defenderam utilizar todos os instrumentos de luta para impedir o pior. A maioria insistiu em intensificar a unidade de forças com outras associações e organizações de aposentados, pensionistas e idosos do país. O presidente da Nova Central Sindical dos Trabalhadores, Regional São Paulo (NCST/SP), Luiz Gonçalves, que também faz parte da diretoria da União dos Aposentados em Transportes/SP, ressaltou que é preciso se indignar e resistir à politica de exclusão social do Governo Bolsonaro.

Após debates acalorados, marca dos eventos da entidade, o presidente Ribeiro encerrou a assembleia e convidou a todos para saborear a “carne louca”, preparada com todo carinho pela diretora Vanda, para quem aprecia uma cerveja geladinha e refrigerantes. Cícero dos Teclados e Chiquinho Saxofonista ficaram responsáveis pela animação musical.

 

 

 

 

Copyright ©  União dos Aposentados em Transportes     Todos os direitos reservados | by Maquinaweb