contato@uniaoaposentadostransporte.org.br    Fone: (11) 2921-5747 | Fax: (11) 2976 7492


Comissão debate impactos da reforma na população idosa

Comissão debate impactos da reforma na população idosa

Postado [0DD] de [MM2], [YYYY]|27/05/2019 00:00:00

Na tarde da última terça-feira, 21, a COBAP participou da audiência pública Reforma da Previdência e Seus Impactos na População Idosa, na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, na Câmara dos Deputados.

Presidida pela deputada federal, Líndice da Mata, a audiência foi aberta com a exposição do secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, sobre a proposta de reforma do governo. “Contamos com a participação de todos, desde os garis, até os políticos, na reforma da Previdência”, afirmou o secretário.

Quando questionado sobre a taxação das grandes fortunas, Marinho reconheceu que o tema é importante, porém será tratado posteriormente, na reforma tributária. Representantes dos aposentados, pensionistas e idosos, além de diversos deputados, rechaçaram a proposta do governo, visto que não há garantia de aposentadoria digna, reduz drasticamente benefícios sociais e elimina direitos conquistados através de muitas lutas. “O governo quer colocar na conta dos trabalhadores a crise econômica, gerada por corrupção, desvios de recursos e má administração”, afirmou o representante da COBAP, José Ribeiro.

A pedido dos líderes dos partidos, o prazo para a apresentação de emendas à proposta que seria dia 23, foi estendido até o dia 30 de maio, mas a previsão para a leitura do relatório na Comissão Especial continua sendo dia 15 de junho.

Copyright ©  União dos Aposentados em Transportes     Todos os direitos reservados | by Maquinaweb