uniaodosaposentados@terra.com.br    Fone: (11) 2921-5747 | Fax: (11) 2976 7492


União dos Aposentados em Transportes participa dos protestos contra a Reforma da Previdência

União dos Aposentados em Transportes participa dos protestos contra a Reforma da Previdência

Postado [0DD] de [MM2], [YYYY]|21/02/2019 00:00:00

União dos Aposentados em Transportes participa dos protestos contra a Reforma da Previdência

A Praça da Sé, região central de São Paulo, foi tomada de manifestantes que protestaram contra a Reforma da Previdência. O ato organizado pelas centrais sindicais aconteceu nesta quarta-feira, dia 20/02.

Diversas categorias profissionais e setores da sociedade uniram forças em defesa deste direito constituído dos brasileiros.

Atendendo ao chamado, dirigentes da União dos Aposentados em Transportes também participaram dos protestos, levando sua indignação com as mudanças que, entre outras, elevam a idade de 65 anos para homens e 62 para mulheres requererem a aposentadoria.

O presidente da União e diretor da Cobap, José Aureliano Ribeiro, lamentou os rumos que o país está seguindo. “Mais uma vez é a classe menos favorecida economicamente que será prejudicada. O texto que está no Congresso Nacional para aprovação, em caráter de urgência, escancara o objetivo principal dessa reforma que é substituir a previdência pública pela privada. Para as gerações futuras de trabalhadores, a aposentadoria ficará cada vez mais distante.

Ribeiro espera que o texto sofre alterações na Câmara e no Senado. “Da nossa parte, continuaremos fazendo pressão e denunciando aqueles que serão favorecidos com a reforma, como as instituições bancárias. A União estará na linha de frente de todos os movimentos de resistência. Contra a vontade do povo foi aprovada a Reforma Trabalhista, a Terceirização, não podemos permitir que outro absurdo aconteça”, afirmou o presidente da União.

protestosRF.jpg (155 KB)

Copyright ©  União dos Aposentados em Transportes     Todos os direitos reservados | by Maquinaweb