uniaodosaposentados@terra.com.br    Fone: (11) 2921-5747 | Fax: (11) 2976 7492


União participa do Dia Nacional dos Aposentados, em Aparecida

União participa do Dia Nacional dos Aposentados, em Aparecida

Postado [0DD] de [MM2], [YYYY]|29/01/2019 00:00:00

Aposentados, pensionistas e idosos de todo o Brasil participaram das comemorações do Dia Nacional dos Aposentados – 25 de janeiro. O evento promovido pela COBAP, mais uma vez foi realizado em Aparecida do Norte, interior paulista, excepcionalmente neste domingo (28).

Como sempre, a União dos Aposentados em Transportes/SP esteve presente com uma delegação de companheiros e companheiras.

A programação começou logo cedo, com uma missa em intenção aos aposentados e a sua luta pela valorização e respeito.

Depois, os participantes foram convidados para um debate sobre a ameaça da Reforma da Previdência que está em iminência de ser colocada pelo novo Governo para aprovação, no Congresso Nacional.

O temor é que as mudanças contemplem os interesses de uma seleta classe de privilegiados e sacrifiquem ainda mais a maioria dos brasileiros, composta, principalmente, por assalariados.  O Governo também sinalizou com a possibilidade de aumentar o tempo de contribuição e a idade para homens e mulheres requererem a aposentadoria, bem como, desvincular o aumento do benefício do salário mínimo.

As discussões se estenderam até o começo da tarde, na busca por estratégias de luta e resistência à reforma. O presidente da União, José Ribeiro de Vasconcelos, que também é diretor da COBAP, declarou, na ocasião, que o país vive um momento de transição política, o que gera um clima de incertezas e preocupações a todos os cidadãos. “A Reforma da Previdência está na pauta de prioridades do Governo, e o setor econômico tem jogado pesado para que isso aconteça o quanto antes. Por isso, precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos com notícias desagradáveis. A confederação, federações e associações de aposentados devem estar unidas e preparadas para os embates, quando o texto for para votação no Congresso”, observou Ribeiro.

 Ao final, a COBAP fez o sorteio de vários prêmios, entre os quais, imagens de Nossa Senhora Aparecida, liquidificadores, ventiladores, micro-ondas e TV de LED.

Copyright ©  União dos Aposentados em Transportes     Todos os direitos reservados | by Maquinaweb