uniaodosaposentados@terra.com.br    Fone: (11) 2921-5747 | Fax: (11) 2976 7492


Entidade

Assim nasceu a União ...

 

Em cerimônia iniciada às 14 horas do dia 13 de junho de 1980, na sede da entidade coirmã, Sindicato dos Condutores de São Paulo, foi oficialmente fundada a UNIÃO DOS APOSENTADOS EM TRANSPORTES COLETIVOS E CARGAS DE SÃO PAULO, com aprovação estatutária e eleição da diretoria.

A entidade representa os interesses de pessoas oriundas de uma das categorias profissionais mais fortes e expressivas do Brasil, a dos trabalhadores em transportes.

Desde, então, a União cresceu em representatividade, força e prestígio nacional. Também, ampliou sua luta em defesa dos aposentados, pensionistas e idoso filiando-se à Federação das Associações e Departamentos de Aposentados do Estado de São Paulo (FAPESP) e à Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos.

Sempre atuante, a diretoria da entidade e associados participam das atividades e movimentos em todo o país em prol deste setor expressivo da sociedade.

O nome da União está ligado à interação das pessoas da terceira idade não somente nas lutas, mas também através das atividades recreativas (festas, viagens, lazer, etc).

Os impactos da recente Reforma da Previdência estão sendo sentidos pela entidade. Houve uma queda considerável dos recursos financeiros.

Apesar do momento difícil, a diretoria está confiante que encontrará soluções para retomar as atividades da União.

 

Confira as fotos da entidade



Copyright ©  União dos Aposentados em Transportes     Todos os direitos reservados | by Maquinaweb